QI superior, graça ou desgraça?


O que fazer, quando à saída do consultório do Dr. X, com aquele papel que (guardo até hoje), revela - QI acima da média. Nada? mas "Agora pelo menos é oficial" pensei, tenho excesso de inteligência e lucidez. Se estou feliz? Sei lá, já conheci alguns membros da mesma espécie e... Quer dizer depois de algum tempo parecem mais QI de " Que Idiota", Ok eram do género masculino mas será que isso explica tudo? Não me parece, até porque já li algures, "A inteligência é um erro da evolução" na verdade será difícil imaginar o homem das cavernas a ter que usar preservativo, ter que tomar prozac, pois as contas do colégio dos filhos já lhes hipotecou os dois meses seguintes, por outro lado a reforçar essa teoria, os filhos dos homens das cavernas, participavam nas tarefas da tribo brincavam alegremente e até morriam bastante jovens, não fosse nessa tribo terem nascido uns quantos cegos surdos, mudos e paralíticos, que por terem que permanecer quietos, inactivos e afastados do resto da tribo pensaram demais, se não fosse por isso ainda hoje estaríamos numa espécie de proto-humanidade, livre, feliz, descomplexada e sem qualquer ideia de progresso, logo pode ser sustentada a teoria da inteligência como um erro da evolução. Esta divagação leva-me a concluir que o meu QI acima da média pode simplesmente resultar de uma deficiência acima da média.Mas os sábios para além de rebaterem até as suas próprias teorias, (coisa que agora faço) são também adeptos do pragmatismo redutor, isto é, gostamos da escrita simplificada, de asteriscos para notas de rodapé ou até não dizer absolutamente nada, mas isto é impossível numa conversa de corredor, por isso, alguns espíritos brilhantes, têm optado pela esperteza e sugerem a complexidade pelo paradoxo e por um humor distanciado, uma coisa deste tipo que acabei de fazer agora...

Quem? Eu? Inteligente? Não, tive foi uma quantidade enorme de deficientes na minha tribo!
Bollamaria
07/01/21

5 comentários:

Anónimo disse...

O QI é assunto para muitas mangas rsrsrs até Pk há tipos diferentes de tipos de QI superior, como se pode verificar eis um exemplo de uma inteligência emocional ;)

crv disse...

E foi bem conseguido o momento de humor, ainda que para tal o QI não tenha sido o seu gerador. Ou seja falou e sentiu como a mulher que acompanha o tal tipo das cavernas...Da simplicidade nasce o bom o humor, da complexidade o móbil para o pessoal das cavernas fazer humor..Como tal fez de si o humor em si..;)...Inteligente eu?...Claro não estava nesse tribo....lolol

Anónimo disse...

Ahhh pois QI é mesmo comigo ;).
Olha o que eu vim encontrar, tu não puxes por mim porque fazemos deste B. o sitio mais procurado...Não fossemos nós qz editoras!!;)
Cá está mais uma (eu) que saiu de algures cm um papelinho na mão, o problema é que não falava do meu Q.I, falava mais era do meu B.I...Bery Inteligent Person indeed!! lol.
Bom tema para abertura do teu blogue.
Primeiro que tudo adorei o macaco, este post sem o macaco minha linda perdia a essencia heheh, segundo fiquei a saber que para alem de E.T. és membro de uma tribo mtoo especial...(essa tens que me explicar melhor, se for boa tb quero entrar ("bolas" não posso ver nada!! hehhe), resumindo: nao és deste planeta , só ca vieste ver a "bola" ;) e esse Q.I deve-se a esse facto, quem não sabe fica a saber...Q.I destes só lá nas nossas bandas!!!
Até os dissecamos todos tim tim por tim tim lolol!!!
Hoo bolinha não fales mal dos homens que ainda pensam que "lá" só existe um sexo xiiii!!!!!
Olha já agora obrigada pela inauguração do Blog no dia do meu Aniv. ;) (já já sei não foi coincidência hehheh)

mais uma p/ o n/ book será?

Humor cm Humor se paga
bjo

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isto vai ficar lindo vai , Rosarinho não duvido nada que dentro em pouco este seja mesmo o B. mais procurado...principalmente por saber bem como é a nossa bolinha(é que sai da mesma tribo ahahaha) , e ver que o teu pedal anda a pár com o dela .
Depois (coincidencia ou não) reparem no belo do comentário anterior ao nosso ihihihihihi............

Nesta tribo não podia estar mesmo , só pode petencer à tribo do post anterior , dos tais que passam horas sentados num tal "trono" e assim sendo ... são os Reis de uma tribo muito especial para os quais QI apenas significa " Qué Isto ?" ,
e onde a verdadeira inteligencia
é medida pela quantidade de rolos
de papel higiénico do Sudoku que utilizam .
ahahahahahahahahahaha !!


Olha a sériooooooooooo!!!!!

Este post está do melhor mas entende-lo... só mesmo para E.T.s e membros da nossa tribo .

bjo

FAP-From Another Planet disse...

Paula se fores "habitavel" estas "safa" nós temos "olho" para isso heheheh!
Tens razão eu e a Bollinha temos uma pedalada..uiiiii!ninguém nos para!
E que este Blog vai dar que falar disso temos nós a certeza, principalmente cm comments feitos como este que foi feito por ti!super giro e querido!
Nós somos umas E.T.'s "mimalhas" precisamos de muita atenção não é Bellamaria? :)portanto toca a postar!
Não te rias porque ainda não viste nada, temas e inspiração não nos falta, só têm é que estar atentos porque podem ser MESMO INVADIDOS!!
hehehhehhe, hihihihiihhi! ;)

beijo
F.A.P
07.01.27